Como parte de investigações que vinham sendo desenvolvidas há vários meses, policiais da Delegacia Regional de Imperatriz apreenderam um aparelho conhecido como “chapolin”, uma espécie de bloqueador de alarme de veículos muito usado por ladrões na cidade.
O delegado regional Eduardo Galvão informou que a apreensão representa um avanço nas investigações e pode ajudar os investigadores a chegar a ladrões que estão agindo em Imperatriz há vários meses e fizeram várias vítimas. Durante a apreensão, ninguém foi preso.
Pelos levantamentos iniciais, dezenas de pessoas já foram vítimas da ação de bandidos que utilizaram o aparelho para anular alarme e facilitar a abertura das portas dos veículos. Só no mês passado seis casos foram levados ao conhecimento da imprensa.
Este mês, um já foi registrado. Câmeras de segurança em frente ao Socorrão Municipal flagram o momento em que um homem, depois de ter usado o ‘chapolin’, abre uma SW4 e furta os objetos que estavam no interior do carro. Em seguida, sai tranquilamente.
A Polícia Civil chama a atenção dos proprietários de veículos para quando estacionarem e acionarem o alarme verificarem se ele foi realmente ligado. E ter cuidado em não deixar pertences dentro do veículo.
Comentários