Alypio Noleto da Silva confessou ter assassinado a idosa de 106 anos

A Polícia Civil vai solicitar à Justiça que Alypio Noleto da Silva, de 24 anos, sobrinho-neto e principal suspeito de ter matado a pauladas a idosa Antônia Conceição da Silva, na madrugada do dia 17 de novembro dentro da casa dela, no município de Feira Nova do Maranhão, a 270 km de Imperatriz, siga preso até o dia do seu julgamento. Alypio Noleto está na unidade prisional de Balsas, a 400 km de Imperatriz, após ter confessado o crime.

A expectativa é que o inquérito seja concluído ainda esta semana.
O delegado regional Fagno Vieira revela que a polícia tem até o próximo dia 22 para concluir o caso. “Esse mandado de prisão foi decretado com um prazo de 30 dias. Portanto, só se expira no próximo dia 22 dezembro. Esse é o prazo que nós temos para concluir a investigação e concluir o inquérito policial, o que deve acontecer ainda esta semana”.
O delegado disse também que o próximo passo no inquérito policial é solicitar à Justiça que decrete a prisão preventiva de Alypio Noleto para que ele permaneça preso até o dia do seu julgamento. “Só estamos na dependência de uma última diligência e assim que nós concluirmos o inquérito policial, ainda antes desse prazo, nós vamos representar pela decretação da prisão preventiva dele. Então a partir daí, se assim o judiciário decidir, ele passará a permanecer preso já sem prazo definido que a gente espere que dure até o julgamento no qual ele, com certeza, será condenado em razão dos robustos elementos que nós coligimos aos autos do inquérito policial”, finalizou.
No início da semana, foi noticiado em redes sociais que Alypio Noleto tinha sido colocado em liberdade, fato que não é verdade.