Com uma denúncia anônima, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada sobre três veículos suspeitos que transitavam no KM 282 da BR-010, próximo a Vila Conceição II, sentido Povoado Pé de Serra, entre Imperatriz e Açailândia, na manhã desta quinta-feira (27). No no local, cinco indivíduos encapuzados abriram fogo contra os Agentes da Polícia Rodoviária Federal quando perceberam a aproximação deles.
Segundo informações dos Agentes, ao se aproximarem e trocar tiros com os suspeitos, eles fugiram para uma mata de eucalipto e conseguiram escapar do cerco policial.
A equipe policial pediu reforço de outras equipes da PRF, Polícia Militar e Grupo Tático Aéreo (CTA), na tentativa de localizar os indivíduos, fato que até o início da noite não tinha sido possível.
No furgão encontrava-se um carregamento de cigarros da Distribuidora Sousa Cruz, avaliado em R$ 84.000,00, que estavam sendo transferidos para outros dois veículos, uma Frontier branca e um Ônix laranja. A carga estava sendo levada para o Pará, onde seria distribuída em várias cidades do sudoeste paraense.
Após procedimentos de identificação dos automóveis, foi verificado que o Ônix é um veículo roubado do dia 12 de fevereiro, no estado do Pará. Já a caminhonete Frontier possui fortes indícios de adulteração em seus sinais identificadores, com suspeita de também ser produto de roubo ou furto.
Os veículos e a carga roubada foram encaminhados para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Imperatriz, onde também foi aberta uma investigação para identificar os suspeitos.
Comentários