A cidade de Balsas (localizada a 810 km da capital) tem sofrido nos últimos dias uma grande onda de assaltos. São pelo menos dez ocorrências por dia. Sem medo do que possa acontecer, os audaciosos assaltantes têm agido até mesmo durante a manhã, onde o fluxo de pessoas é muito maior.
A última ação dos bandidos, que foi gravada por uma das câmeras de um estabelecimento, aconteceu à luz do dia. No local, que fica situado no centro do município, o criminoso entra no comércio armado e leva dinheiro, celular e alguns objetos pessoais da vítima.
Segundo a vítima, o comerciante Adriano Quixabeira, ele se sentiu indefeso frente às ameaças do delinquente. “Eles chegaram, um ficou na porta ali com a moto ligada né? E o outro já me abordando me pedindo cordão, me pedindo o meu celular, pedindo dinheiro, e eu indefeso não tinha o que fazer. Peguei tudo e entreguei pra ele. Ele guardou dentro de uma mochila que aparentemente já estava bem cheia. Eu acho que ele já vinha de outros assaltos”.
Em Balsas, os números de roubos e assaltos se multiplicam cada vez mais. Segundo informações da polícia, em todos os casos as vítimas são surpreendidas pelos bandidos na rua, ou até mesmo dentro de casa.
Há menos de uma semana uma operação foi realizada na cidade pelas polícias Civil e Militar. O objetivo é tentar diminuir o número de assaltos. A polícia agora pretende aumentar a capacidade de policiais durante o período matutino em pontos estratégicos da cidade.
Comentários