Militares do Destacamento em Bom Jesus da Selvas, ligados à 5ª Companhia Independente, com sede em Açailândia, recapturaram três foragidos da Justiça na noite da última sexta-feira (28). Um dos foragidos é, segundo a polícia, condenado a mais de 150 anos de prisão nos estados de Goiás e Pará. Os outros dois possuem condenações no Maranhão e Paraná.
Jeferson Soares de Andrade, 33 anos; Leandro Pereira Fernandes, 34; e Gleyson do Nascimento Miranda, 25, foram detidos após furar o bloqueio policial montado na entrada da cidade de Bom Jesus das Selvas. Segundo informações, o trio - ao perceber a blitz - teria tentado empreender fuga. Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo arremessou um objeto em um matagal na estrada.
Os policiais conseguiram interceptar os criminosos, que ainda tentaram subornar os militares. Com o trio, foi apreendido um cheque no valor de R$ 9.000,00. Eles foram presos em flagrante pelo crime de corrupção ativa e conduzidos para a Delegacia Regional de Açailândia.
De acordo com o delegado Vital Carvalho, Jeferson Soares possui uma intensa ficha criminal, já tendo 150 anos de condenação pela prática de latrocínios, vários roubos a bancos e outras condutas criminosas, nos estados de Goiás e Pará. Já Leandro Pereira possui condenação por envolvimento com várias práticas de roubo no Paraná e Maranhão.
Segundo o delegado Vital, já foi solicitada a transferência dos foragidos. A Polícia Civil do Maranhão aguarda a decisão da Justiça determinando o local onde ele deverá cumprir sua pena. Leandro Pereira e Gleyson Miranda serão transferidos para a Penitenciária de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14742
Polícia recaptura três foragidos, um deles condenado a 150 anos de prisão
Os três têm mandados de prisões em aberto nos estados do Maranhão, Goiás, Pará e Paraná
Comentários