Jessé Leite Filho está sendo procurado pela polícia

A Polícia está mobilizada para localizar e prender o rapaz denunciado como Jessé Leite Filho, 31 anos, que é acusado de ter atropelado quatro jovens, fato ocorrido por volta de 4h30 desse sábado (26), na Praça da Cultura, no centro de Imperatriz.
As vítimas do atropelamento são Rebecca Eduardo da Silva, acadêmica de Medicina; Davison de Jesus Almeida, 22 anos; Carlos Eduardo Sousa Lima, 23 anos, e Caio Rehbein Santos, 23 anos. O estado mais grave é o da universitária Rebecca Eduardo da Silva, que sofreu fratura na bacia e trauma encefálico, passou por cirurgia para retirar um coágulo do cérebro e está internada no Hospital São Rafael.
As vítimas que sofreram lesão corporal, passaram pelo Socorrão, onde foram medicadas.
Rixa - Entre os depoentes, as informações são de que o acusado Jessé Leite Filho teria uma rixa com Davison de Jesus Almeida. Ao avistá-lo saindo no mesmo grupo das demais vítimas, do interior da boate ITZ para o Mercado Bom Jesus - que fica próximo - para tomar café, teria jogado a camionete Autlander Mitsubishi sobre o grupo onde se encontrava Davison, que ainda tentou se esquivar, sendo atingido mesmo assim e sofrendo escoriações em várias partes do corpo. O atropelamento atingiu de maneira mais contudente a jovem Rebecca que foi atirada para cima tamanha a violência do impacto sofrido. O atropelador fugiu em alta velocidade, dirigindo a ermo. Socorrida, ao chegar ao Socorrão comprovou-se, Rebecca sofreu fratura tendo quebrado a bacia, e depois já levada para o Hospital São Rafael comprovou-se por ressonância magnética que o atropelamento provocou uma trauma encefálico que resultou numa operação para a retirada de um coágulo sanguíneo no cérebro. Durante a operação que durou mais de cinco horas, ficou comprovada a gravidade da lesão. Se não tiversse sido operada logo, os danos seriam irreparáveis, podendo ocasionar até a morte.
Tentativa de homicídio - Em função do testemunho dos jovens, que registraram ocorrência no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o delegado regional Assis Ramos informou a O PROGRESSO que Jessé Leite Filho pode responder por tentativa de homicídio.
Essa já não foi a primeira vez que Jessé Leite Filho se envolveu em acidente em Imperatriz. Há cinco anos, ele também se envolveu em acidente que resultou na morte de um jovem de 17 anos. O episódio muito conhecido e ainda hoje lembrado, revoltou e envolveu a comunidade, inclusive, com a cidade sendo tomada por outdoor’s onde o crime era denunciado e clamava por justiça. Esse fato ocorreu há cerca de 5 anos.
Nesse caso, ele respondeu em liberdade por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar. Passou algum tempo fora de Imperatriz e até do país.
O acidente de ontem, considerando o depoimento prestado pelas testemunahs o caso toma uma conotação diferente, segundo o delegado regional Assis Ramos que é a de tentativa de homicídio, uma vez que Gessé Leite Filho está sendo acusado de ter jogado propositalmente o veículo sobre as pessoas. A reportagem foi informada de que estaria sendo pedida sua prisão, o que estava sendo aguardado para as próximas horas.

Outro lado

A reportagem passou o dia tentando contato com o acusado, mas não foi possível. Na residência onde poderia ser localizado, ninguém soube informar. Procurada, a família também não foi encontrada. Há informações de que ela estaria em Dubai. Também nenhum advogado que poderia responder pelo caso foi localizado.