Agência do Bradesco de Capinzal do Norte destruída pela explosão

Na madrugada dessa sexta-feira (18), moradores de Capinzal do Norte acordaram com mais uma ação audaciosa de bandidos na cidade. Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da agência do Bradesco e tocou o terror atirando pela cidade e até contra o posto da Polícia Militar. Eles incendiaram um veículo Amarok ao deixar o local e fugiram utilizando uma Saveiro e duas motocicletas.

A ação, protagonizada por cerca de 15 homens fortemente armados e em poucos minutos, demonstra mais uma vez a total fragilidade da segurança nos municípios do Maranhão.
As polícias Militar e Civil, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), fazem diligências na área e em toda a região central do estado para tentar localizar e prender os assaltantes.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), com o caso mais recente, já são 56 casos de arrombamentos de agências bancárias com o uso de explosivos no Maranhão este ano. Agora são 28 do Banco do Brasil e 27 do Bradesco. Em apenas um caso o SEEB-MA não informou qual agência foi atingida. Em todo o ano de 2014, foram 45 casos registrados.