A Polícia continua mobilizada para localizar e prender o bando que explodiu, na madrugada dessa terça-feira (30), uma agência do Banco do Brasil na cidade de Caxias, na região dos Cocais.
Essa foi a 37ª agência bancária alvo de explosão de bandos criminosos este ano no Maranhão. O que chamou a atenção das autoridades ligadas a segurança nesse caso é que normalmente os bandos agem em cidades pequenas, mas agora agiram em uma cidade de porte médio no Maranhão, como é o caso de Caxias.
A ação criminosa aconteceu por volta de 3h50 e teria sido praticada por seis homens, armados de fuzis e pistolas automáticas.
O bando usou explosivos para destruir os caixas eletrônicos, que haviam sido abastecidos com dinheiro no dia anterior, por conta do pagamento do funcionalismo público.
Os policiais encontraram uma pista. Um veículo Fiat Uno, que teria sido usado no assalto, foi encontrado estacionado na garagem de uma casa localizada no bairro Cangalheiro, em Caxias, que teria sido alugada pelo bando. No veículo, os policiais apreenderam dinheiro, um contador de cédulas, capuz, roupas e grampos, conhecidos por ‘miguelitos’, usados durante a fuga para furar pneus de viaturas policiais e outros veículos que possam ser usados na perseguição. Não foi encontrado ninguém na casa. A Polícia suspeita que tinha gente na casa e fugiu quando percebeu a chegada da polícia.
Segundo o Sindicato dos Bancários, são 37 ocorrências somente este ano, além de 9 assaltos e 2 saidinhas. A última explosão tinha ocorrido no dia 15, na cidade de Barreirinhas.