Lucas de Almeida é considerado foragido da Justiça

A Polícia está empenhada em prender Lucas de Almeida, 18 anos, que teve prisão preventiva decretada pela juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia acusado de espancar a namorada de 17 anos.

Lucas de Almeida foi flagrado pelas câmeras de segurança localizadas na sede das promotorias espancando a namorada durante a madrugada de sábado, 28 de novembro, quando o casal retornava de um show musical no Parque de Exposições.
A jovem foi espancada a golpes de capacete, foi jogada ao chão e recebeu chutes, chegando a desmaiar em alguns momentos. Ao observar as imagens e se indignando com o ocorrido, o promotor Joaquim Ribeiro representou pelo pedido de prisão preventiva de Lucas de Almeida, tendo por base a ‘Lei Maria da Penha”.
Lucas de Almeida ainda foi na Delegacia da Mulher, mas quando ele passou por lá, sua prisão ainda não tinha sido decretada. Quando saiu o mandado de prisão, os policiais foram atrás dele, mas ele já havia fugido.
A decisão justifica-se com base em provas da existência de crime e indícios suficientes da autoria”, e uma vez estando solto, há sério temor que o representado pratique novamente os atos de violência ora imputados, face a intensidade da violência, perpetrada contra a vítima”, diz trecho da decisão judicial da prisão.
As agressões violentas praticadas por Lucas ganharam uma grande repercussão na cidade. Nas imagens é possível ver a adolescente sendo agredida com golpes de capacete e muitos chutes, o que revoltou ainda mais a população.
Para fundamentar o pedido de prisão preventiva do agressor, o Ministério Público ouviu depoimento de testemunhas, com respectivo reconhecimento do suspeito, bem como foram anexadas as imagens das câmeras de segurança.