A Polícia Civil, através do próprio delegado Francisco de Assis Ramos, abriu inquérito para apurar o assassinato de que foi vítima o verdureiro Antonio Gomes, 36 anos, que também era conhecido por “Zezé”, fato ocorrido na noite da última sexta-feira (4), na Avenida Industrial, próximo à sede da 2ª Cia. Independente da PM.
O delegado Assis Ramos, que abriu inquérito por portaria, ouviu na tarde de ontem pessoas da família de Antonio Gomes e testemunhas do fato. Ontem mesmo, ele representou pelo pedido de prisão preventiva de Erisvaldo da Silva Romão, que está foragido desde o momento que aconteceu o crime.
De acordo com o delegado Assis Ramos, o crime foi um homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe. Houve uma discussão depois de uma colisão entre os veículos de um parente de Erisvaldo e de um adolescente, que é da família da vítima.
O jovem adolescente pilotava uma motocicleta e colidiu no Corola conduzido por um irmão de Erisvaldo da Silva Romão, identificado por Ivaldo da Silva Romão.
Após levantamentos feitos pelo delegado Assis sobre a vida pregressa de Erisvaldo da Silva Romão, constatou que é ex-detento da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) em Imperatriz.
No dia 1º de maio de 2008, Erisvaldo da Silva Romão efetuou disparos em direção à residência de Vanusa Fernandes da Silva. A mulher foi alvejada nas pernas. Ele foi preso e autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio, mas passou apenas pouco mais de 30 dias na CCPJ. O advogado dele entrou com um recurso na Justiça pedindo que a tentativa de homicídio passasse para lesão corporal. A Justiça acatou, Erisvaldo foi condenado apenas a um ano de reclusão e respondeu ao processo em liberdade.
Na ocasião, ele disse que queria apenas dar um susto em Fernanda e não tinha intenção de matá-la.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14396
Polícia procura acusado de assassinar verdureiro em discussão de trânsito
O comerciante Erisvaldo da Silva Romão, vulgo “Caubói”, é o acusado do homicídio
Comentários