Soldado Elisvan Sousa Santos foi morto a paulada e tiros

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, sob o comando dos delegados Carlos Alessandro Assis e Nilmar da Gama, efetuou a prisão, no final da tarde dessa quarta-feira (29), no município de Buriticupu, de Welisny Pinto Nascimento, o Leco, de 28 anos; e de Francisco da Conceição Silva, o Zumbi, de 18 anos. Eles são apontados como os autores do latrocínio que vitimou o soldado da Polícia Militar, Erivan de Sousa Santos, de 28 anos, lotado na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Açailândia.
De acordo com informações policiais, o crime ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (29), no povoado Sagrima, e teria sido motivado por vingança. Eles ainda levaram a arma do PM, uma pistola Imbel .40.
Os dois elementos foram vistos juntos na noite da última quarta-feira (28) indo em direção ao povoado Sagrima, a 30 km de Buriticupu. Segundo as testemunhas, o policial foi em sua motocicleta, uma Biz, e os outros dois em uma Honda. No retorno à cidade de Buriticupu, os acusados desferiram uma paulada no policial, que caiu ao chão e foi agredido pelos elementos. Eles ainda utilizaram a própria arma e efetuaram dois disparos, atingindo o PM no ouvido e pescoço. Logo depois, a dupla fugiu do local do crime.
As polícias Civil e Militar iniciaram os trabalhos de investigação logo após o fato. Várias testemunhas apontaram Welisny e Francisco como suspeitos por terem sido as últimas pessoas vistas com o policial.