Alto Alegre - Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Alto Alegre, coordenado pelo delegado José Henrique, resultou na prisão de um suspeito de envolvimento em assaltos a agências bancarias no interior do estado. Robson Mendes, 26 anos é, segundo a polícia, um dos integrantes da quadrilha que tentou assaltar a agência bancária no começo do ano passado naquele município.
As investigações apontaram que o Robson Mendes deu apoio logístico ao grupo, cedendo uma chácara como abrigo para os criminosos. Na época, a ação foi frustrada pelos investigadores do distrito policial do município, porém os assaltantes conseguiram empreender fuga.
O delegado informou que havia solicitado junto à Justiça a prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi expedida pelo juiz Marco Aurélio Barreto pela comarca de São Mateus e cumprida pelos policias na manhã do último domingo (9). Robson foi localizado em uma chácara, situada no Povoado de Barro Preto, em Alto Alegre. Na ação foi apreendida, ainda, uma espingarda garrucha calibre 20.
De acordo com o delegado, o suspeito responde por mais dois inquéritos, um por homicídio em Lago Açu, e outro por tentativa de homicídio no município de Alto Alegre. Ele foi encaminhado para o distrito policial do município e foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma e, depois, transferido para a Penitenciaria de Pedrinhas.