Renato Costa Sousa, o Renatinho, é um dos integrantes do bando

Uma operação em conjunto entre as Polícias Civil e Militar do Maranhão, Polícia Militar do Piauí e Polícia Civil do Tocantins conseguiu prender, nessa quinta-feira (12), na cidade de Timon,  Renato Costa Sousa.

Ele é suspeito de ter participado do assalto à agência do Bradesco do município de São João dos Patos. A ação criminosa ocorreu na manhã dessa quarta-feira (11). Segundo informações da equipe policial, o suspeito, que também é conhecido como “Renatinho”, é natural da cidade de Goiânia e tem 29 anos. Com ele também foi apreendido um revólver calibre 38.
Na manhã dessa quarta-feira (11), quatro homens fortemente armados, com pistolas e revólveres, entraram na agência bancária e anunciaram o assalto. Na ocasião, os bandidos renderam os dois vigilantes e roubaram dois malotes com dinheiro que estavam do lado de fora do cofre.
Renato Costa Sousa foi transferido para São Luís, onde se encontra à disposição da Justiça depois de ter sido autuado por roubo qualificado, tipificado no artigo 157 do Código Penal.
Os outros componentes do bando estão sendo caçados, mas existe a suspeita de que já teriam saído do estado do Maranhão. Eles estão sendo rastreados.