A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu nesta sexta-feira (17), em casa abandonada no bairro do Araçagy, um suspeito de ter participado do crime de duplo latrocínio ocorrido no município de Turiaçu/MA, no último dia 14, que vitimou Maria da Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes, pais do deputado federal Cléber Verde. Esse homem seria o quarto envolvido que estava foragido. A Polícia não informou o nome do suspeito.
Segundo informações policiais, após o recebimento de denúncia anônima dando conta de que um indivíduo suspeito de ter participado do crime estaria escondido em uma casa abandonada em São Luís, equipes se deslocaram ao local a fim de checar a ocupação ilegal de uma casa abandonada por uma casal que teria chegado ontem da região do delito.
No local, segundo a polícia, foi encontrado um casal que disse ser de Cândido Mendes e que afirmou não ter conhecimento do fato ou relação com os envolvidos.
As equipes policias em contato com equipes da baixada maranhense e Alto Turi conseguiram informações de que o homem era compadre de uns dos já identificados e procurado pela morte do casal.
Segundo a polícia, após o confronto de versões, o homem, nascido em povoado de Turiaçu, confessou que foi convidado por ‘Fabinho’ para praticar o assalto na fazenda Boa Vista e para lá foram em número de quatro pessoas.
Ainda conforme a polícia, ele alegou que Fabinho abordou a dona da casa, enquanto dois homens perseguiram e assassinaram a tiros o senhor Jesuíno, que estava em outra área do imóvel. O suspeito afirmou também que Fabinho conseguiu sair da casa de posse de uma arma de fogo, após matar a proprietária.
O mandado de prisão expedido pela Comarca de Turiaçu em desfavor do suspeito foi cumprido e o preso foi
Conforme informações, o corpo do pai do parlamentar foi localizado atrás da casa da fazenda da família. Ele apresentava marcas de dois tiros, um na cabeça e outro na região das costas.
A mãe do parlamentar Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos, foi encontrada morta, na tarde de terça-feira (14). Segundo informações, ela teria sido vítima de arma branca e teria levado uma paulada na cabeça.
A propriedade foi isolada por policiais para investigações. O objetivo era evitar que o local de crime tivesse vestígios removidos, o que dificultaria os trabalhos para a elucidação do caso. Um carro que teria sido usado pelos envolvidos no crime foi apreendido pela polícia para perícia.
Comentários