Quadrilheiros presos se encontram à disposição da Justiça em Balsas
Prédio onde funcionava a agência Bradesco de Feira Nova virou um amontoado de entulhos

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Feira Nova do Maranhão, coordenadas pelo delegado Pedro Reis, resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos. A prisão aconteceu na manhã dessa sexta-feira (1º). Durante a madrugada, dois caixas eletrônicos do Bradesco foram explodidos nas cidades de Sítio Novo e Feira Nova do Maranhão.
No município de Feira Nova do Maranhão, segundo informações da polícia, por volta da 1h, quatro homens armados entraram em um posto com caixa eletrônico do Bradesco. Com base nos levantamentos, foi utilizada uma banana de dinamite na explosão. Ainda de acordo com o delegado de Polícia Civil da cidade, Pedro Pereira, o prédio ficou destruído com a explosão.
Após diligências realizadas em regiões vizinhas à cidade, as equipes de captura das polícias localizaram o bando na estrada que dá acesso ao município de Estreito. Os criminosos ainda tentaram impedir a perseguição com pregos colocados propositalmente na estrada para furar os pneus das viaturas. Contudo, a Polícia conseguiu interceptar a quadrilha.
Roni Helisson Galvão Campos, de 25 anos; Daniel Gomes Baião, de 32 anos; Guilherme Henrique Pinho Silva, de 21 anos, todos naturais de Araguaína, no Tocantins, e José Machado de Oliveira, de 56 anos, foram presos nas proximidades do povoado Bom Jesus, na cidade de Estreito, onde José Machado tem residência fixa.
No interior da residência, foram apreendidos um veículo modelo Saveiro de cor prata, um Gol branco e a quantia de R$ 40.520,00.
Em seguida, eles foram conduzidos para a Delegacia de Riachão, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Pedro Reis pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado.

Sítio Novo

Ainda na madrugada de sexta-feira, por volta das 2h30, na cidade de Sítio Novo, a aproximadamente 280 km de Feira Nova, levantamentos preliminares apontam que sete homens em um veículo e duas motos, ainda não identificados, explodiram um dos caixas eletrônicos localizados na agência do Bradesco, no Centro da cidade.
Em ambas as ações, a polícia informou que a quantia levada não foi divulgada. Além das investigações das Delegacias locais, equipes das Regionais de Balsas e Imperatriz e equipes do 12º Batalhão de Estreito fazem buscas por toda a região para localizar os envolvidos nas ações.
A polícia investiga se os dois casos podem estar ligados à mesma quadrilha. Técnicos do Instituto de Criminalística (Icrim) de São Luís e Imperatriz já foram acionados para realizar perícia nos locais.