Zé Doca - Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, na madrugada do dia 25, Elisângela Alves da Silva, de 32 anos, no Povoado Josias, localizado a 5 quilômetros do município de Zé Doca.
Elisângela é suspeita de ser autora do homicídio que teve como vítima Darlan de Sousa, 32 anos, ambos do município de Buriticupu. Segundo informações da Delegacia Regional de Zé Doca, Marina Marinho, Elisângela, Darlan e mais duas pessoas, identificadas como Valdemir Sousa, 38 anos, e Messias Pereira dos Santos, de 29 anos, trabalhavam em uma serralheria e moravam em um alojamento no mesmo terreno da serralheria. Elisângela era cozinheira e estava lá havia apenas 10 dias. Já Darlan era carvoeiro.
A confusão teve início em um bar. A vítima, Elisângela, Valdemir e Messias estavam bebendo. De lá, os quatro seguiram para o alojamento em que moravam. Na área externa, Darlan e Elisângela começaram uma discussão. O vigia, incomodado com o barulho, foi averiguar o que havia acontecido e tentou apaziguar a confusão. Darlan, irritado, foi ao alojamento, pegou sua espingarda e um facão e tentou contra a vida do caseiro, Natal de Castro.
Neste momento, Elisângela tentou desarmar Darlan, que acabou tendo o pulmão perfurado pelo disparo da espingarda. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
Elisângela tentou fugir com seu filho, um menor de 2 anos, mas foi detida na BR-316, a poucos metros de distância do alojamento. Ela permanecerá detida na Delegacia Regional de Zé Doca à disposição da Justiça. Já a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Zé Doca, que entrará em contato com o Conselho de Buriticupu para tentar localizar familiares do menor.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14287
Comentários