Policiais civis da delegacia de Amarante prenderam no fim da manhã dessa terça-feira (3), o lavrador, Cleiton Oliveira Brito, 25 anos, acusado de ter assassinado o padrasto, Nilo Dias Figueiredo, fato ocorrido em 2007, na cidade de Curionópolis, estado do Pará.
Os policiais cumpriram mandado de prisão, decretada pelo juiz Cleytoney Passos Ferreira, do juízo único da Comarca de Curionópolis. Cleiton Oliveira Brito, inclusive já foi julgado e condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado.
Ele foi trazido para Imperatriz, onde se encontra à disposição da justiça em uma das celas da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, de onde será transferido para a Penitenciária Mariano Antunes, em Marabá, onde cumprirá a pena de 14 anos.
Cleiton Oliveira Brito, que matou o padrasto a facadas, foi julgado e condenado por crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem dar chances a vitima), tipificado no artigo 121, § I e II, do Código Penal.
Ele se encontrava em Montes Altos, para onde tinha fugido após cometer o crime, há cerca de 6 anos, trabalhando como lavrador em fazendas da região. Quando foi preso, Cleiton iria embarcar em um ônibus, já em tentativa de nova fuga.
Comentários