Carolina - As polícias Militar e Civil efetuaram a prisão de dois homens e a apreensão de um adolescente no município de Carolina, na Região Tocantina, no último final de semana. Os policiais foram alertados, por meio de ligações anônimas, sobre o destino de um foragido da Justiça. Segundo as informações, Geovane Pereira Cruz estava escondido em uma casa na Rua São Judas Tadeu, no bairro Nova Carolina.
Ao chegar ao local, a polícia solicitou aos moradores que fosse feita uma revista na casa, o que foi negado. Minutos depois, a autoridade policial retornou com um mandato de busca e apreensão. Ao entrarem na residência, os policiais identificaram três pessoas. Fernando Tavares Silva, Flávio de Sousa ferreira e um adolescente de 16 anos.
Os policiais fizeram buscas no interior da casa, onde foram encontrados documentos pessoais e dois papelotes de maconha dentro do vaso sanitário. De acordo com os policiais, eles tentaram se desfazer da droga acionando a descarga.
Ainda na residência, foi encontrada uma moto Honda Biz, cor vermelha, sem placa. Durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, a polícia descobriu que a moto foi roubada no último dia 24, em Araguaína - Tocantins. A chave da moto foi encontrada em uma das vigas da cozinha após as indicações de Fernando Tavares e Flávio Sousa.
Os três foram conduzidos para a delegacia em Carolina. Fernando Tavares e Flávio Sousa foram autuados por tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação. Fernando Tavares também responderá por roubo, em Araguaína, já que foi reconhecido pelo proprietário da motocicleta como participante do crime. O adolescente assinou um boletim de ocorrência de ato infracional e, em seguida, foi entregue à mãe.
A polícia ainda trabalha na captura de Geovane Cruz, pois conforme os policiais, vários documentos do foragido e da sua esposa, Valquíria Costa Milhomem, estavam na residência no momento da revista.