Um casal suspeito de estelionato foi preso em Caxias, na região dos Cocais, após um mês de investigações da Polícia Civil. Com os suspeitos, foram encontrados 30 cartões bancários e do programa ‘Bolsa Família’ e mais de 50 documentos pessoais de possíveis vítimas. As principais vítimas da dupla eram idosos.
Aderico Oliveira e Roselângela Ferreira foram presos pela polícia em uma casa, com cartões, documentos como carteiras de trabalho, CPFs e identidades, e 200 trouxas de maconha.
Segundo a polícia, para conseguir os benefícios e empréstimos bancários eles contavam com ajuda de pessoas que se passavam por representantes legais das vítimas. Em alguns casos, a dupla chegou a falsificar procurações para poder realizar transações bancárias.
O casal estava sendo investigado pelos agentes do Segundo DP de Caxias há mais de um mês. O principal alvo da dupla eram idosos. “Nós apreendemos uma quantidade muito grande de material que será analisado, porque, possivelmente, poderemos descobrir outros golpes praticados”, explica a delegada Karolline Dantas.
Aderico já tem passagem pela polícia e vai responder pelos crimes de estelionato e tráfico de droga, já a esposa dele vai ser autuada apenas por estelionato.
a
Publicado em Polícia na Edição Nº 15117
Comentários