Handerson Costa Lopes, Newberg Hermelino Santos e Antonio Marcos Cantuária Alencar estão à disposição da Justiça

A onda de assaltos que vem assolando a segunda maior cidade do Maranhão continua na ordem do dia, embora o trabalho preventivo que está sendo feito pela Polícia Militar prendendo os assaltantes, o trabalho de investigação feito pela Polícia Civil e a consequente autuação em flagrante dos marginais.
Nesse fim de semana, aconteceram vários assaltos na cidade, com bandidos conduzindo motocicletas.
Em um deles, foi preso o elemento identificado por Handerson Costa Lopes, 25 anos, que é acusado de juntamente com um comparsa, que conseguiu fugir, ter assaltado duas jovens levando delas suas respectivas bolsas. Uma das jovens, que não serão identificadas por motivo de segurança, conseguiu anotar a placa da motocicleta Honda XRE-300, placa NNI-1266 Imperatriz, que Handerson conduzia. Handerson foi preso em casa, quando já tinha trocado de camisa, pois no momento do assalto ele se encontrava vestido com uma camisa social azul listrada e no momento em que foi preso vestia uma camiseta amarela.
Na ocasião do assalto, Handerson pilotava a motocicleta e o comparsa que se encontrava na garupa foi quem abordou as jovens e, ameaçando com uma arma de fogo, roubou-lhes as bolsas.
Handerson foi autuado em flagrante delito por assalto a mão armada e se encontra na Delegacia Regional à disposição da Justiça.

Assalto ontem

Na manhã de ontem, um empresário da cidade do ramo de reciclagem foi vítima de assalto praticado por dois elementos que chegaram ao local em uma bicicleta. O empresário foi abordado pelos elementos quando chegava na empresa Reciplast, localizada na Avenida São Sebastião, Vila Nova. Os dois bandidos roubaram a pulseira e um anel, ambos de ouro, do empresário, que chegou a reagir e só não foi alvejado pelos bandidos por sorte.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os autores do assalto, identificados por Newberfg Hermelino Santos, 26 anos, e Antonio Marcos Cantuária Alencar, 18 anos, ambos moradores do Bacuri.
Os dois foram conduzidos para o 3º Distrito Policial, localizado na Vila Nova, onde foram autuados em flagrante delito por assalto a mão armada. Os dois se encontram à disposição da Justiça na Delegacia Regional.