Nos últimos dois dias, a Polícia Militar retirou de circulação cinco armas de fogo que se encontravam em mãos de menores em Imperatriz.
Na noite de segunda-feira (30), os militares realizaram uma operação onde foram apreendidos três menores, os quais são suspeitos de serem os autores de uma tentativa de homicídio no fim da semana passada, no Jardim Planalto II. São os mesmos acusados de um assalto seguido de tentativa de homicídio, cuja vítima foi o proprietário da Duarte Motos, localizada na Rua Ceará, Juçara. Quando da ação criminosa, o proprietário da Duarte Motos foi alvejado com três tiros. O mesmo ocorreu com o homem que foi baleado no Jardim Planalto II.
Com esses adolescentes, os militares apreenderam uma espingarda cano serrado calibre 20 e um revólver calibre 38, ambos municiados.
Na noite de terça-feira, 1º de maio, outros três adolescentes foram apreendidos. Eles portavam três revólveres calibre 32, cano curto, todos também municiados.
Os adolescentes foram levados para a Delegacia do Adolescentes Infratores, onde foram alvos de auto de apreensão em flagrante delito e encaminhados para a unidade da Funac em Imperatriz, no bairro Três Poderes. A Funac de Imperatriz voltou a ter a guarda da Polícia Militar, que está dando apoio aos monitores. Com a volta da Polícia Militar, as fugas e resgates na Funac deixaram de acontecer.
Estão tornando rotina ações criminosas protagonizadas por menores em Imperatriz, principalmente pelo uso de armas de fogo. Segundo informações que estão sendo investigadas pela polícia, bandidos adultos estão fornecendo armas para menores praticarem assaltos. Isso em função de a pena ser menor e muitas vezes nem apreendidos ficarem. São entregues a familiares e voltam a delinquir.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14392
Comentários