Açailândia – Policiais da 5ª Cia. Polícia Militar, com sede em Açailândia, comandados pelo Capitão Jonilson Diniz Duarte, retiraram de circulação, na última quinta-feira, 31 de maio, três elementos acusados de pertencer a uma quadrilha de assaltantes na Cidade do Ferro, distante 72 km de Imperatriz.
Foram retirados de circulação, em função de suas prisões: Doriel Cipriano da Silva, 18 anos; Adriano Ales Rufino (21). Além deles, os militares apreenderam um menor, que também seria integrante do bando.
Contra esse bando, do qual fazem parte outros membros, pesa a acusação de vir aterrorizando Açailândia com a prática de assaltos na cidade.
Em poder dos elementos, os policiais apreenderam um videogame, duas máquinas fotográficas digitais, uma pistola 7.65 e 4 motocicletas - uma Factory vermelha, de placa NXD-6160 Açailândia; uma Crípton preta, sem placa; uma Pop preta, de placa NXG-0609 Açailândia, e uma Traxx preta, sem placa. Segundo a polícia, os veículos eram utilizadas para praticar assaltos na cidade.
As prisões aconteceram depois de ter sido feito um trabalho de monitoramento dos acusados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Antes de serem presos, esse elementos assaltaram um posto de combustível e levaram R$ 350,00. A Polícia não informou se o dinheiro foi recuperado.
Várias vítimas foram até a delegacia, onde reconheceram os três acusados de terem sido os autores dos assaltos praticados contra elas.
Os dois maiores se encontram à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Açailândia, enquanto que o adolescente foi transferido para a unidade da Funac em Imperatriz.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14419
Comentários