Pinheiro - Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 10º BPM (Pinheiro) recapturaram, na noite de quinta-feira (10), o foragido da Justiça Willas Cunha Alves, 25 anos, natural de São Luís. Segundo informações policiais, ele é suspeito da participação de pelo menos quatro assaltos a bancos e correspondentes bancários de cidades do interior do Estado.
Além dos assaltos aos bancos de Santa Helena, Mirinzal, Porto Rico e Pedro do Rosário, Willas é suspeito de ter cometido um homicídio contra o vigilante José Ribamar Rodrigues, 44 anos, ocorrido no começo do ano, que também vitimou a técnica em enfermagem que passava pelo local pilotando uma motocicleta.
Segundo o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Raimundo Ramos, Willas estava foragido desde 19 de novembro do ano passado. “Após um levantamento no Sigo, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Após saber que ele estava homiziado em Pinheiro, montamos várias ações e conseguimos interceptar o acusado em um veículo Siena, preto, acompanhado de sua esposa, em um posto de combustível da cidade”, explicou o comandante.
O comandante do 10º BPM disse ainda que, durante a abordagem, Willas informou que estava de mudança para a cidade de Arari, onde possui um terreno e que o caminhão com os móveis seguiria para o mesmo destino pela manhã.
Após receber voz de prisão, Willas foi conduzido à 1ª DP da Regional de Pinheiro, onde prestou depoimento ao delegado Felipe Cézar, admitindo ter assassinado o vigilante e fatalmente a jovem. No distrito policial ele foi reconhecido por algumas vítimas por roubo de motocicletas e como sendo autor do homicídio.
Diante das provas, o delegado irá representar o pedido de prisão preventiva sob a alegação prevista no artigo 132 pelo crime de homicídio qualificado. Ele será encaminhado para uma Unidade Prisional do Estado.