A Polícia Militar anunciou que vai intensificar, a partir do fim de semana, as ações visando garantir o cumprimento da “Lei do Silêncio” em Imperatriz. A “Operação Padrão”, como foi batizada pela PM, será realizada em toda a cidade com ênfase para locais de grande movimentação, como a Avenida Beira-Rio, e contará com mais de vinte policiais com a possibilidade de reforço.
O comandante do 3º Batalhão da PM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, disse que a unidade militar já vinha combatendo a poluição sonora, mas é preciso intensificar as ações para garantir maior tranquilidade e sossego à população de Imperatriz.
Nessas ações, também, é observado o cumprimento de outras leis, como a “Lei Seca”, o combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
“Desde que assumimos o quartel, há uns dois meses, retomamos a operação e já apreendemos 358 automóveis que apresentavam problemas de documentação, o condutor estava embriagado, inabilitado ou estava desobedecendo a Lei do Silêncio. E vamos continuar”, explicou o Comandante Edeilson.
Os automóveis apreendidos pela PM são levados ao pátio da 1ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e os condutores à delegacia de Polícia Civil.
No caso de desobediência à “Lei do Silêncio”, geralmente o delegado plantonista lavra um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do acusado, que vai responder pelo ato na Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14395
Comentários