Com vários policiais em viaturas e motocicletas, a Polícia Militar realizou, no início da noite dessa quinta-feira (6), uma operação no Porto da Balsa e bairros adjacentes, até o Bairro da Caema.
O objetivo foi tentar prender o adolescente de iniciais P.S.M., que nos últimos dias, em companhia de outros adolescentes infratores, vem aterrorizando aquela área.
Esse adolescente é acusado de ter praticado pelo menos cinco homicídios em Imperatriz entre 2011 e 2012.
O mais recente ocorreu no mês de agosto, na Vila Vitória. Na ocasião, um funcionário de um supermercado foi atingido com vários tiros quando se encontrava em um bar, tendo morte no local.
O último crime de cuja autoria esse adolescente é acusado aconteceu na noite dessa quarta-feira (5), ocasião em que alvejou uma mulher com um tiro de escopeta calibre 12, quando ela se encontrava em uma casa localizada no Porto da Balsa.
Segundo informações, a mulher, que levou um tiro na coxa, seria esposa do traficante e homicida Raimundo da Silva Sousa, o “Raimundinho”, que se encontra preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD).
De acordo com a polícia, na área do Porto da Balsa e Caema, existe uma grande briga entre traficantes por ponto de vendas de droga na cidade.
O Tenente Coronel Edeilson Carvalho, que comandou pessoalmente a operação, disse que a Polícia Militar vasculhou todos os locais possíveis e imagináveis que esse adolescente poderia estar, mas ele não foi encontrado, tampouco os seus comparsas. “Quando observam a movimentação da polícia, eles fogem para o mato”, disse o comandante Edeilson Carvalho.