Pneus velhos estão espalhados pelo interior do ginásio

Pessoas que trabalham na Secretaria da Juventude e Esporte (SEJUV), bem como moradores da área da Avenida da Juventude e ruas adjacentes, foram surpreendidas na manhã de ontem com um grande incêndio no Ginásio Fiqueninho.
As labaredas subiam no que ainda resta da quadra do Ginásio Fiqueninho, que está em ruína há cerca de oito anos, sem que nada seja feito para recuperar aquele que já foi o maior ginásio de esportes do município de Imperatriz.
Vândalos colocaram fogo em parte dos pneus velhos que se encontram espalhados onde era a quadra polivalente do Fiqueninho. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. Além do perigo do fogo, a existência de pneus velhos no Fiqueninho – colocados em função de o ginásio estar com o telhado completamente destruído – evidencia o risco da proliferação do mosquito dengue durante o período chuvoso.
A Polícia Militar foi comunicada do fato e realizou diligências no sentido de localizar e prender os vândalos. Segundo informações de um assessor da Secretaria da Juventude e Esporte (SEJUV), trata-se de moradores de rua que por lá ficam em virtude de parte do muro que cerca as ruínas do Fiqueninho ter sido derrubada, fato que aconteceu há muito tempo e, assim como o ginásio, nunca foi consertado.
O Ginásio Fiqueninho, para quem o conheceu, está digno de dó. Onde era a quadra, na qual foram realizados grandes jogos, tanto de futsal como das demais modalidades esportivas, principalmente nos Jogos Escolares Imperatrizenses e até em etapas dos Jogos Escolares Maranhenses, nasceram árvores e muito mato nas arquibancadas pelo lado direito da entrada principal do Ginásio. Realmente, é de se lamentar o que está acontecendo com o Ginásio Fiqueninho.