Wanderson, Marcone e Gilliard foram autuados por roubo qualificado
Revólveres, munições, maconha, joias, relógios, TV, som, ferro de engomar e roupas apreendidos

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Imperatriz, prenderam ainda na madrugada dessa segunda-feira (10) cinco acusados de assaltar a residência da vereadora Fátima Avelino, localizada no Parque Alvorada I.
Dos cinco, dois foram apreendidos por serem menores de idade, sendo um adolescente de 15 anos, que é apontado pela Polícia Militar como o chefe do bando, e uma menina de apenas 12 anos, namorada do adolescente.
Os três maiores presos foram identificados por Wanderson Charles Ferreira, 21 anos; Marcone Vital Cavalcante Júnior, 18 anos, e Giliard Pereira Moura, todos moradores da Vilinha. Os dois menores foram identificados pelas iniciais de F.M.S.C., que é o adolescente de 15 anos, e C.B.G., a menina de 12 anos. Um dos acusados, Giliard Pereira Moura, foi preso ainda no interior da casa da vereadora.
Os assaltantes renderam a família, amarraram um filho da parlamentar e roubaram aparelhos celulares, joias, aparelhos de TV, dinheiro, além de outros pertences.
Os policiais apreenderam com o bando dois revólveres calibre 38, quatro munições calibre 38, joias, relógios, uma TV Led, um aparelho de som, um ferro de engomar e roupas, roubados no assalto à casa da vereadora e de outras residências, além de uma porção de maconha. Tudo o que foi apreendido se encontrava na residência da menina.
A Polícia Militar informou que esse bando é o mesmo que nos últimos dias vinha aterrorizando o Parque Alvorada I. Os acusados foram reconhecidos em outros assaltos a residência no bairro, como por exemplo o em que roubaram um Chevrolet Prisma, que foi encontrado no dia seguinte abandonado próximo ao antigo terminal rodoviário, ocorrido na residência de um conhecido publicitário de Imperatriz. O som e o ferro de engomar apreendidos pertencem ao publicitário. Esse bando é também suspeito de assalto à residência de uma médica.
Segundo a polícia, ainda faltam outros componentes do bando a serem presos, já que é composto por sete elementos. Os três maiores foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado e estão à disposição da Justiça. Quanto ao adolescente e à menina, foram alvos de auto de apreensão de ato infracional.