A Companhia de Polícia Militar de Turismo (CPTur) de Barreirinhas, na tarde de quarta-feira (23), efetuou as prisões dos suspeitos de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil na cidade de Barreirinhas. Foram presos Wallisson Silva Gaspar, de 39 anos; Hudson César Araújo Ribeiro Filho, de 30 anos, e Gutemberg Silva Gaspar, vulgo “Chacal”, de 35 anos.

Após receber uma denúncia de que no interior da Caixa Econômica Federal de Barreirinhas haviam dois indivíduos com atividade suspeita e que um havia sido reconhecido pelo assalto ao Banco do Brasil, a guarnição da CPTur se deslocou ao local e encontrou Wallisson Silva Gaspar e Hudson César Araújo Ribeiro Filho já na saída do banco, embarcando em um carro.
Segundo o Coronel Roberto Filho, fora feita uma grande operação pela CPTur, com policiais à paisana e viaturas escondidas, para não chamar atenção dos suspeitos. Os mesmos foram abordados e submetidos a uma revista pessoal e uma veicular, mas nada fora encontrado.
Os indivíduos foram conduzidos ao Distrito Policial de Barreirinhas, onde encontrou-se um mandado de prisão preventiva em desfavor de Wallisson. Durante a apuração, foram encontrados também dois mandados de prisão por assalto contra seu irmão, Gutemberg Silva Gaspar. Com essa informação, a guarnição se deslocou à residência do suspeito e conseguiu capturá-lo em frente a mesma. Gutemberg foi revistado e conduzido ao Distrito, onde foi apresentado para medidas cabíveis.
Foram apreendidos com os suspeitos um veículo da marca Peugeot, um porta-cédulas com documentos pessoais, três  celulares, um óculos, um adaptador de Wi-Fi, uma sacola plástica contendo camisas e uma pasta com documentos bancários.