Alcântara - Policiais militares do 10º Batalhão, sediado na cidade de Pinheiro, elucidaram crime de sequestro ocorrido em São Luís na quinta-feira (19). A vítima, Ezequiel Pacheco Saraiva, de 27 anos, que era funcionário e filho do dono da empresa Nacional Veículos, havia sido levada por dois homens identificados por José Raimundo Ferreira Dias e um adolescente de 16 anos.
Segundo informações repassadas pelo delegado regional de Pinheiro, Cláudio Barros, a vítima tinha um desacordo comercial com José Raimundo, que resolveu marcar um encontro para solucionar um débito antigo pela compra de um Ford Fox.
Quando a vítima chegou ao local combinado, a dupla de sequestradores entrou no veículo e pediu para que fossem a outro destino. Ao chegarem a um local deserto, eles passaram a ameaçar o empresário com um revólver calibre 38, que foi colocado no porta-malas do seu próprio veículo, um Corsa, cor prata de placas HQE 7019 - MA.
Os sequestradores seguiram ao terminal da Ponta da Espera, onde embarcaram em Ferry-boat rumo a Alcântara. Usaram como cativeiro uma residência no Povoado Centro Alegre, que é de propriedade do pai de um dos elementos. A partir daí, eles entraram em contato com a família, pedindo a quantia de R$ 15 mil como resgate. A família da vítima acionou a polícia e relatou o fato.
José Raimundo Ferreira Dias e o adolescente foram localizados numa área rural de Alcântara no Povoado Centro Alegre. Os sequestradores foram abordados pela equipe policial enquanto faziam contato com a família da vítima na MA-106. No interior do veículo foi encontrada a arma utilizada no crime. Apos a abordagem os elementos informaram aos policiais o local do cativeiro, dando fim ao sequestro.
Os sequestradores, a vítima e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Pinheiro. José Raimundo foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro. Já o adolescente foi feito o auto de apreensão em flagrante. A Polícia aguarda uma determinação do juiz para que ele seja transferido para a capital.
O delegado Cláudio Barros entrou em contato com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e constatou que existia um mandado de prisão preventiva em aberto contra a vítima Ezequiel Pacheco Saraiva, expedido pela 7ª Vara Criminal da capital pelo crime de roubo contra uma farmácia na Avenida dos Africanos, em São Luís, ocorrido no ano de 2007. Ele também ficará detido na regional à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14458
Comentários