Cinco baterias de propriedade da empresa de telefonia Oi foram apreendidas

Nos últimos dias, as polícias Civil e Militar têm recebido denúncias de furto de baterias de empresas de telefonia e da Vale, tanto em Imperatriz como em outras cidades da região.

Nessa quinta-feira (28), policiais militares prenderam o técnico em som automotivo Joelinton Teixeira Ferreira, 31 anos, morador da Rua São Francisco, Nova Imperatriz. Ele é acusado de receptar uma bateria que havia sido furtada da empresa de telefonia Oi, que já tinha feito denúncia sobre a ação criminosa.
Segundo relatório da Polícia Militar, a bateria foi apreendida numa oficina localizada na Avenida Bernardo Sayão de propriedade de  Joelinton Teixeira, preso acusado de receptação.
Normalmente essas baterias são compradas dos ladrões por valores abaixo do mercado e usadas em sons automotivos potentes. Nesta semana, seis pessoas foram presas na cidade de São Pedro da Água Branca acusadas de terem comprado baterias de propriedade da Vale usadas na comunicação da Estrada de Ferro Carajás/Ponta da Madeira. Todos os acusados presos são donos de som automotivo.
Joelinton Teixeira Ferreira foi apresentado na Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante delito por crime de receptação qualificada, que só pode ser afiançado em juízo.
Ontem, outras quatro baterias foram apreendidas com receptadores em Imperatriz, mas estes não foram apresentados na Delegacia Regional, tendo em visto que não foram encontrados em seus estabelecimentos comerciais. As quatro baterias apreendidas ontem pela Polícia Militar, foram furtadas da empresa de telefonia Oi.