Fabrício Bastos, Francisco de Assis Marinho e Francisco Borges, estão à disposição da Justiça
Motocicletas apreendidas com o bando
Celulares, dinheiro, notbook, relógio e anéis aprendidos

Depois de um trabalho do Serviço de Inteligência, que trabalhou várias horas ininterruptamente, policiais militares prederam no início da tarde dessa terça-feira (20) quatro acusados de assaltos em Imperatriz. Um é menor de idade.
Os três maiores presos foram identificados por Fabricio Rodrigues Bastos, 20 anos; Francisco de Assis Silva Marinho, vulgo ‘Junior’, 19 anos; e Francisco da Silva Borges, 27 anos. O menor de 17 anos, de iniciais JMMS, foi apreendido.  
Os quatro foram reconhecidos como envolvidos nos assaltos às empresas Liliani, Dollar Dreans, Extrafarma da Bernardo Sayão, Oriental Informática e Ótica Luís. Todos foram reconhecidos por funcionários que foram constrangidos nos assaltos, cometidos na segunda-feira (19).
Francisco de Assis Silva Marinho, vulgo ‘Junior’, foi um dos líderes do assalto ao Cartório do 6º Ofício Extra-Judicial, ocorrido  em janeiro de 2014. Dos quatro acusados presos, três já tinham passagens pela polícia. Apenas Fabrício Rodrigues Bastos foi preso pela primeira vez.
Com os acusados, os policiais apreenderam duas motocicletas, sendo uma Honda Pop Vermelha, placa OJF-8572 Imperatriz, e a Honda Bis OIV-6733 Imperatriz. Os veículos estão sendo investigados para que a polícia possa saber de suas procedências.
Também foram apreendidos com os acusados R$ 72,00 em espécie, 2 capacetes, 4 celulares, um notbook, anéis, 1 relógio, e 1bolsa.
O Tenente Coronel Antonio Markus, que comandou pessoalmente a ação que acabou na prisão dos acusados, disse que sempre são as mesmas pessoas que são presas. Passam poucos dias na cadeia, são soltas e voltam a delinquir.
‘Com exceção de apenas um dos quatro elementos, os demais já tinham passagens pela polícia. Foram libertados e voltaram a praticar os mesmos crimes. E a polícia fica enxugando gelo’, disse Markus Lima.
Os quatro acusados foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde o delegado plantonista realizou os procedimentos legais.  
O Coronel afirmou que os autores do assalto à empresa Mercantil Avenida já foram identificados, principalmente o que agiu sozinho, tomando o malote da funcionária e atirou no Cabo Fortes.
‘Vai ser uma questão de tempo colocarmos todos eles atrás das grandes’, disse.
Como os demais, os envolvidos no assalto à Mercantil Avenida já foram presos, saíram e voltaram a agir.