Policiais militares da Ronda Policial do grande Santa Rita prenderam nessa sexta-feira (30), no início da tarde, Lázaro Rodrigues Campos de Azevedo, 36 anos, e o conduziram para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Após efetuarem a prisão, os policiais constataram que Lázaro Rodrigues tinha um mandado de prisão em aberto da Justiça de Colinas do Maranhão.
Lázaro Rodrigues responde ação penal que lhe move a justiça pública acusado de ter assassinado três pessoas. Uma delas é a própria mulher, fato ocorrido na cidade de Governador Luis Rocha. As outras vítimas de Lázaro Rodrigues foram Manoel Alves dos Santos e Manoel Alves Pereira, que ele é acusado de ter matado em 1992 na cidade de Colinas do Maranhão.
Lázaro, em conversa com O PROGRESSO, disse que havia chegado em Imperatriz na última quinta-feira e já era considerado fugitivo de Justiça. Ele disse que nos últimos dois anos estava residindo na cidade de Palestina, localizada no sudoeste do Pará, onde trabalhava como roceiro.
O acusado foi preso quando tentava embarcar em uma van, às margens da BR-010, no bairro Coco Grande, próximo ao Gás Butano. Ele não informou para onde seguiria viagem.
Segundo informações, houve uma denúncia de que Lázaro Rodrigues estaria em Imperatriz e em uma abordagem de rotina, os militares acabaram reconhecendo o acusado e comunicaram o caso às autoridades da cidade de Colinas do Maranhão, que mandaram via email para a Delegacia Regional de Imperatriz o mandado de prisão em desfavor dele, cumprido pelo delegado regional interino, Fairlano Aires de Azevedo. Ele se encontra preso na Delegacia Regional, de onde será transferido para Colinas do Maranhão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14291
Polícia Militar prende homicida no Coco Grande
Lázaro Rodrigues é acusado de ter matado dois homens em Colinas e a própria mulher em Governador Luis Rocha
Comentários