Lázaro Rodrigues será transferido para a Comarca de Colinas nos próximos dias

Policiais militares da Ronda Policial do grande Santa Rita prenderam nessa sexta-feira (30), no início da tarde, Lázaro Rodrigues Campos de Azevedo, 36 anos, e o conduziram para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Após efetuarem a prisão, os policiais constataram que Lázaro Rodrigues tinha um mandado de prisão em aberto da Justiça de Colinas do Maranhão.
Lázaro Rodrigues responde ação penal que lhe move a justiça pública acusado de ter assassinado três pessoas. Uma delas é a própria mulher, fato ocorrido na cidade de Governador Luis Rocha. As outras vítimas de Lázaro Rodrigues foram Manoel Alves dos Santos e Manoel Alves Pereira, que ele é acusado de ter matado em 1992 na cidade de Colinas do Maranhão.
Lázaro, em conversa com O PROGRESSO, disse que havia chegado em Imperatriz na última quinta-feira e já era considerado fugitivo de Justiça. Ele disse que nos últimos dois anos estava residindo na cidade de Palestina, localizada no sudoeste do Pará, onde trabalhava como roceiro.
O acusado foi preso quando tentava embarcar em uma van, às margens da BR-010, no bairro Coco Grande, próximo ao Gás Butano. Ele não informou para onde seguiria viagem.
Segundo informações, houve uma denúncia de que Lázaro Rodrigues estaria em Imperatriz e em uma abordagem de rotina, os militares acabaram reconhecendo o acusado e comunicaram o caso às autoridades da cidade de Colinas do Maranhão, que mandaram via email para a Delegacia Regional de Imperatriz o mandado de prisão em desfavor dele, cumprido pelo delegado regional interino, Fairlano Aires de Azevedo. Ele se encontra preso na Delegacia Regional, de onde será transferido para Colinas do Maranhão.