Tasso Fragoso - A Polícia Militar prendeu, em flagrante delito, nessa quarta-feira (14), na cidade de Tasso Fragoso, Damásio de Matos Duarte, 48 anos, suspeito de transportar produtos irregulares. A prisão ocorreu em uma fiscalização feita por policiais militares em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e a Vigilância Sanitária Estadual.
No momento da abordagem, o suspeito estava conduzindo um veículo da marca Fiat Doblô, de cor branca, de placa HPL-5705. Ao revistarem o automóvel, os policiais encontraram 17 frascos de raticida “Era Rato”, 48 frascos do medicamento Dipirona Sódica, produtos alimentícios, como doces e salgadinhos, 32 maços de cigarros, além de uma nota falsa de R$ 50,00. Todos os produtos não tinham notas fiscais.
Foi encontrado ainda em poder de Damásio de Matos quantia de R$ 1.070,00, que de acordo com o delegado titular do 1º DP de Balsas, Roosevelt Kennedy Monteiro, é fruto da venda do material ilegal.
Após uma perícia feita nos frascos de raticidas, foi constatado que o número do CNPJ era inexistente, assim como o nome do responsável técnico pelo produto, que não consta no registro do Conselho Regional de Farmácia.
Damásio de Matos Duarte foi autuado pelo crime de receptação; por transportar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente; ter em depósito para vender ou entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal; e por transportar resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos. Ele ficará à disposição da justiça na Delegacia Regional de Balsas. (Fonte: SSP /Secom)