Araguaína-TO – Genival Peixoto de Carvalho, de 35 anos, e Adeilton Barbosa da Silva, 29, foram presos nesse final de semana, em Araguaína e Barra do Ouro, respectivamente, pela prática dos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Genival foi preso no sábado (21), por volta das 7 horas, no Setor Santa Luzia, em Araguaína, após patrulhamento realizado pelos policiais militares. A Polícia Militar havia deslocado até o endereço após uma ligação anônima ao 190, informando que havia um veículo, provavelmente produto de furto, naquele local.
No endereço foi localizada uma motocicleta Honda Fan, de placa MXW 5253, a qual havia sido furtada na noite anterior, de acordo com informação da Central de Operações do 2º BPM. De acordo com a irmã do autor, este havia guardado o veículo na residência e iria buscá-lo posteriormente. Diante das informações, os policiais militares saíram em patrulhamento e localizam o autor ainda nas proximidades.
Adeilton foi preso no domingo (22), por volta das 14 horas, após uma abordagem realizada pelos militares no município de Barra do Ouro. Em patrulhamento, a viatura foi acionada pela vítima, a qual afirmou ter sido ameaçada pelo autor. Em seguida, os policiais saíram em patrulhamento e conseguiram localizá-lo. Após abordagem, foi encontrado com Adeilton um revólver calibre 38, marca Taurus. Os dois autores foram encaminhados à Delegacia de Plantão da cidade de Araguaína, onde foram autuados pelos crimes praticados, e estão à disposição da Justiça. (Informações do 1º Tenente Valdemi Silva Reis - Assessor de Comunicação – 2º BPM)