Policiais militares do Esquadrão Águia, com apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE), prenderam, no início da tarde dessa quinta-feira (7), o assaltante Antonio Marcos de Oliveira Matos, 28 anos, acusado de ter praticado um assalto na ‘Ouro e Arte’, uma empresa que fabrica peças em ouro, localizada na Rua Ceará, entre Luís Domingues e Benedito Leite, no Mercadinho.
O acusado assaltou a jovem de nome Brenda, que trabalha na empresa, roubando-lhe o celular. Ele ainda agrediu a jovem com um tapa no rosto, tendo em vista que ela se negou a entregar o telefone. Para ameaçar a vítima, Antonio Marcos usou uma réplica de arma de fogo e tomou o celular.
Depois de praticar a ação criminosa, Antonio Marcos saiu correndo. Policiais militares do Esquadrão Águia foram acionados e, ao tentar escapar pulando muros, ele foi alvejado com um tiro na perna direita. Foi preso já na Paraíba com Monte Castelo.
Com ele os policiais apreenderam a réplica de uma arma de fogo, R$ 15,00 em espécie e vários cartões de visita, a maioria de Goiânia.
Após ser medicado no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, Antonio Marcos, que já tem passagens pela polícia por roubo em Goiânia, foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por assalto. O celular da jovem não foi encontrado. Segundo o acusado, teria sumido durante a fuga em que ele pulou vários muros e telhados, tentando se livrar do cerco policial.
A suspeita é de que Antonio Marcos já venha praticando assaltos na cidade há alguns dias.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15300
Comentários