São Francisco do Brejão - A Polícia Militar do município de São Francisco do Brejão efetuou, no fim de semana, a prisão de um dos três assaltantes que teriam roubado aproximadamente R$ 4 mil do caminhão da empresa Nova Schin, ocorrido na BR-010, nas proximidades do Assentamento Califórnia.
Durante a ação da PM, foi detido Carlos Alberto Ribeiro Santos, vulgo “Kaká”, 34 anos, residente na Rua Valdinar Barros, nº 301, Vila João Palmeira, no município de São Francisco do Brejão.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Açailândia, o assalto aconteceu no final da tarde de sábado (8), quando o piloto Carlos Alberto, um homem identificado como Fábio e outro elemento não identificado, armados de revólver calibre 38, deram voz de assalto ao condutor do caminhão, que se encontrava próximo a um comércio naquela BR.
Durante o assalto, os bandidos renderam o condutor do caminhão colocando a arma em sua nuca e ele não reagiu à ação criminosa. Segundo a polícia, eles levaram a quantia de aproximadamente R$ 4 mil. Em seguida, o trio se evadiu do local em um Fiat Uno, de cor branca, de placa NWD – 9420.
Ao apurar o fato e receber informações do paradeiro do bando, a Polícia Militar iniciou as diligências no município. No decorrer das buscas, os soldados conseguiram obter informações de que um dos envolvidos se encontrava em um bar localizado no Trecho Seco, próximo ao Povoado Brejão. No bar, a Polícia efetuou a detenção do suspeito e apreendeu o veículo utilizado durante o assalto.
O suspeito prestou depoimento e foi autuado pelo delegado Wady Miguel Nazar pelo crime de assalto. Ele ficará na Regional à disposição da Justiça. A Polícia disse que o outro envolvido, chamado Fábio, já está sendo investigado o seu paradeiro.