Nos últimos dias, a cidade de Imperatriz vem sendo sacudida por roubos de motocicletas. Somente nesta semana, quatro foram tomadas de assalto e uma furtada quando se encontrava estacionada em frente à residência do proprietário.
Em função desses constantes roubos, o tenente coronel Edeilson Carvalho decidiu realizar um trabalho de abordagens, fato ocorrido na noite dessa quarta-feira (25). E os frutos foram colhidos, porque os militares conseguiram prender três acusados e recuperar a motocicleta Honda Fan, cor preta, placa NHG-1754, que havia sido roubada momentos antes.
Foram presos os acusados Augusto Ferreira da Silva, 22 anos; Marlon Pereira de Sousa Barbosa, 19 anos; e Fernando Félix Montes Sousa, 23 anos.
Os policiais apreenderam com os acusados a motocicleta Honda FAN, cor preta placa NHG-1754, que eles haviam tomado de assalto momentos antes, um revólver calibre 38 municiado, um celular e R$ 25,00.
Os três acusados foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e autuados em flagrante delito por roubo qualificado, nos termos do artigo 157, § 2º, itens I e II, do Código Penal, que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão.
O delegado Carlos César Andrade informou a O PROGRESSO que as características de Marlon Pereira de Sousa Barbosa, de elemento alto, magro e ainda jovem, citadas em várias ocorrências de roubos e furtos de motocicletas em Imperatriz estão batendo.
Augusto Ferreira da Silva informou que estava visitando a mãe na Itália e havia chegado nessa terça-feira daquele país. Na noite de quarta-feira, já foi preso acusado de assalto.
Os três se encontram na Delegacia Regional de Imperatriz à disposição da Justiça.