Policiais militares da Rádio Patrulha, com apoio da Força Tática, prenderam nessa terça-feira (6), pela manhã, três elementos que aterrorizaram a cidade de Imperatriz na noite de segunda-feira.
Foram presos e conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) os acusados Edvandro Nascimento Araújo, 19 anos, morador do bairro Novo Horizonte; Anderson Rocha Mendes, vulgo “Dedé”, 21 anos, morador do Santa Rita, e Wallison Macedo Frazão, vulgo “Caçula”, 18 anos, morador do Bonsucesso.
Os três são acusados de realizar arrastões na noite de segunda-feira, bem como na manhã dessa terça-feira. Na noite de segunda-feira, eles tomaram de assalto duas motocicletas, ambas recuperadas. Uma delas, uma Honda Biz placa MVV-7919 Imperatriz, foi apreendida com Anderson e Wallison quando das prisões deles, ocorridas na Avenida Bernardo Sayão, em frente ao 50º BIS, e a outra, uma Kasinsky 50, tomada de assalto de uma jovem, se encontra na Ciretran.
Edvandro Nascimento Araújo foi preso em casa, quando ainda dormia. Com ele, foram encontrados pertences de várias vítimas, como celulares e uma máquina fotográfica.
Um revólver calibre 38, o chamado canela seca, com um projétil, foi apreendido em poder de Wallison Macedo Frazão.

Tentativa de assalto

Não satisfeitos com o terror que aprontaram na noite de segunda-feira, Anderson e Wallison tentaram assaltar uma dona de casa na manhã de ontem, no bairro Três Poderes. Eles aproveitaram o momento em que a mulher saía de casa e fizeram a abordagem. Mas a vítima conseguiu fugir.
Em função disso, Wallyson sacou o revólver e apontou em direção da vítima, que estava de carro, e chegou a puxar o gatilho. Por sorte, a arma bateu catolé, como se diz na gíria policial. Segundo os militares, a vítima é esposa de um Inspetor da Polícia Rodoviária Federal.
Os três elementos foram autuados em flagrante delito pelo delegado Jeferson Serra, da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e se encontram à disposição da Justiça na Delegacia Regional. No decorrer das investigações, foi descoberto que Edvandro Nascimento Araújo tem mandado de prisão em aberto na cidade de Grajaú.