Policiais militares do Destacamento da PM de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz, sob o comando do Sargento Dantas, prenderam, na manhã dessa quarta-feira (9), dois dos quatro bandidos que assaltaram um caminhão de entrega Sedex dos Correios de Imperatriz.
Os dois assaltantes presos foram identificados por Ruan Murilo Almeida Silva, 27 anos, e Antonio Francisco Saraiva Silva, 31 anos, ambos moradores de Imperatriz.
Os dois bandidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal (DPF), onde foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado, que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão. A pena pode ser aumentada em função dos agravantes, um deles o emprego de arma de fogo, como foi esse caso.
Os dois criminosos já têm várias passagens pela polícia. Ruan Murilo Almeida Silva tem mandado de prisão da Justiça do Pará, onde, segundo informações da polícia, é condenado a mais de 60 anos de reclusão por envolvimento em um latrocínio.
Outros dois elementos, identificados apenas pelos prenomes de Eduardo e Marcelo, componentes do bando, conseguiram fugir. Segundo os militares, Marcelo efetuou disparos contra eles e houve o revide, mas ele conseguiu furar o cerco e fugiu. Ele está armado com uma pistola 380.
Ação criminosa
O assalto aconteceu nessa quarta-feira (9), na BR-010, entre Governador Edison Lobão e Ribamar Fiquene, próximo ao Campo Alegre. Os bandidos estavam em um Fiat Strada quando abordaram o caminhão Volkswagen 13.190 Advantech, placa OUB-5018 Teresina, de propriedade da empresa Locar, que presta serviços aos Correios. O caminhão estava se deslocando para Porto Franco, onde as mercadorias via Sedex seriam entregues.
Sob ameaça de armas, o motorista Luciano, que estava acompanhado do colega Francisco Júnior, foi obrigado a parar. Ruan e Antonio Francisco entraram no caminho e Ruan assumiu a direção, entrando em uma estrada vicinal próximo ao Curtume.
Alguém que passava pelo local achou a movimentação estranha e comunicou aos policiais militares em Edison Lobão. Os bandidos foram surpreendidos pelos militares já próximo ao aterro sanitário de Edison Lobão, às margens da MA-122, que liga a BR-010 a Montes Altos. No local, foram presos Ruan e Antonio Francisco, enquanto que Marcelo fugiu. Eduardo tinha ficado com o motorista e o ajudante em um matagal próximo ao curtume.
Próximo ao lixão, estavam o caminho e o Fiat Strada usado pelos bandidos. Somente parte da carga foi encontrada, o que leva a polícia a suspeitar que existam outros assaltantes além dos quatro já identificados.
O motorista e o ajudante só conseguiram chegar de volta a Imperatriz no fim da tarde e foram direto para a Delegacia da PF, onde prestaram depoimento. O Fiat Strada foi apreendido e se encontra no pátio da PF. O caminhão, após passar por perícia, foi entregue aos Correios com parte das mercadorias recuperadas.
Comentários