Por pouco, o terceiro homicídio em Imperatriz nessa quinta-feira não foi registrado. Policiais do 14º BPM prenderam Josias Vitório de Sousa, 48 anos, que é acusado de tentativa de homicídio na Vila Ipiranga, bairro que faz parte da Grande Cafeteira.
A vítima da tentativa de homicídio, que é deficiente físico, foi identificada por Antonio Ronildo de Araújo Silva, 42 anos, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde se encontra internado e o quadro, até o início da noite de ontem, era considerado grave.
Segundo informações, vítima e autor estavam ingerindo bebida alcoólica debaixo de uma mangueira, tradicional ponto de desocupados existente na Vila Ipiranga, onde também há consumo de droga, e teriam se desentendido. Josias sacou a peixeira e golpeou Antonio Ronildo várias vezes.
Uma irmã de Josias informou a O PROGRESSO que ele tem problemas mentais e o quadro piora quando consome cachaça e droga juntas.
Josias foi autuado em flagrante delito por homicídio tentado e hoje pela manhã será transferido da Delegacia Regional para o presídio de Imperatriz.
Comentários