Uma equipe de policiais militares do 3º BPM, sob o comando do próprio Tenente Coronel Edeilson Carvalho, composta pelo Grupamento de Operações Especiais (GOE), Força Tática (FT), Rádio Patrulha (RP) e Serviço de Inteligência (SI), efetuou a prisão de Jorge Humberto Aquilinoda Silva, vulgo “Canelinha”, 39 anos.
A prisão, que ocorreu por volta de 6 horas dessa quarta-feira (31), foi em função de que “Canelinha” é apontado como suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio praticada na Vila Vitória, por volta de 21h dessa terça-feira (30), cuja vítima foi o menor R.K.B.T. (16 anos), conhecido por “Lorim”.
O caso ocorreu no momento em que a vítima transitava a pé pela Rua 33 da Vila Vitória, próximo à Escola José de Queiroz, e foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, cuja placa não foi levantada. “Lorim” foi atingido com dois tiros no rosto, caiu e fingiu-se de morto, fato que determinou para que os dois homens fugissem do local.
É a segunda vez que “Lorim” é vítima de tentativa de homicídio. A primeira vez foi no dia 19 de maio deste ano, ocasião em que ele foi alvejado com um tiro nas costas na estrada que liga a Vila Vitória a Davinópolis. O fato se deu em decorrência de tráfico de drogas. Suspeita-se que a motivação tenha sido disputa de território de tráfico de drogas ou em decorrência de vingança. Além de estar sendo acusado de ter delatado um traficante do bairro da Vila Leandra que foi preso, “Lorim” também é suspeito de ter efetuado um disparo que atingiu uma mulher, levando-a a óbito, sendo que o local e a data do homicídio ainda estão sendo apurados.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14768
Polícia Militar prende acusado de tentativa de homicídio
O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (30), na Vila Vitória
Comentários