Ronilson Cesário de Paula foi alvo dos procedimentos que o caso requer

Policiais militares da Rádio Patrulha prenderam nessa quinta-feira (2) o elemento Ronilson Cesário de Paula, 22 anos, que é acusado de ter tentado estuprar uma adolescente de 14 anos, fato ocorrido na Rua Antonio Miranda com Glauber Rocha, Vila Redenção.
Segundo a polícia, a adolescente se encontrava na porta de sua casa quando foi surpreendida por Ronilson, que portava uma escopeta de fabricação caseira, com a qual ameaçava a jovem. Além de tomar o celular da jovem, ele a obrigou a acompanhá-lo e estava levando-a para um matagal próximo. Populares observaram o fato e correram para socorrer a jovem, ocasião em que Ronilson Cesário de Paula fugiu e se embrenhou no matagal. Os populares acionaram a Polícia Militar, que foi até ao local e prendeu o acusado.
Ronilson Cesário foi conduzido para a Delegacia Especial da Mulher (DEAM), onde foi entregue à delegada titular daquela especializada. A jovem e o seu pai, que é advogado, e testemunhas do crime foram para a delegacia.
Ronilson Cesário de Paula disse a O PROGRESSO que apenas havia roubado o celular da jovem e não tinha a intenção de cometer estupro. Mas, segundo a polícia, ele chegou a apalpar a jovem e teria consumado o crime se os populares não tivessem acionado a polícia.