Edimar Oliveira Matos, o ‘Amazonas’, vai responder por homicídio duplamente qualificado

Policiais militares, da guarnição de serviço sob o comando do sargento Antonio Edson Cordeiro Cadete, prenderam, por volta de 11 horas desse domingo (26), Edimar Oliveira Matos, 35 anos, também conhecido por ‘Amazonas’.

Contra esse elemento pesa a acusação de ser o autor do assassinato ocorrido por volta de 22h30 de sábado (25), na Rua Agostinho Pereira Carlos, Vila Mutirão, em Imperatriz. A vítima foi o vendedor autônomo Horlando Inácio da Silva Sá.
Horlando era vizinho de ‘Amazonas’, que estava tentando matar a esposa dele. A vítima foi intervir e acabou sendo assassinada.
A prisão de ‘Amazonas’ aconteceu na chamada invasão do Bom Jesus. Ele estava escondido em uma residência, embaixo de um sofá. Populares revoltados tentaram agredi-lo.
Ao puxar a vida pregressa de ‘Amazonas’, foi descoberto que ele responde por um outro homicídio na cidade de Coroatá.
O acusado foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista, Gustavo Tavares, por homicídio duplamente qualificado.
Na manhã de segunda-feira, foi encaminhado para a antiga Central de Custódia de Presos de Justiça - CCPJ, onde se encontra à disposição da Justiça.