Diante do clamor dos moradores que residem no entorno da Praça da Cultura e aquelas pessoas que usavam o local para levar os filhos para passear e brincar, a Polícia Militar definiu por ocupar aquele logradouro público outrora tranquilo.
O Tenente Coronel Edeilson Carvalho, comandante do 3º BPM, informou a O PROGRESSO que nos finais de semana, a partir já da noite de cada sexta-feira, uma força policial fará policiamento ostensivo em toda a área que compreende a Praça da Cultura e as ruas em seu entorno. Além disso, uma viatura com pelo menos quatro policiais ficará estática no local, a partir de agora, todos os dias da semana.
“Vamos realizar abordagens, coibir o uso de som automotivo e quem insistir em ouvir som com altura incompatível com o local e horário terá o veículo apreendido e levado para o pátio do quartel. A venda de droga também será coibida”, disse Edeilson Carvalho.
O comandante informou que o horário dos bares que funcionam no local será até o definido por portaria da Secretaria de Segurança Pública, ou seja, até as 2 horas da madrugada. Esse trabalho ostensivo na Praça da Cultura começou na última sexta-feira.
Em matéria veiculada na edição de domingo (23), O PROGRESSO relatou denúncias de moradores de que na Praça da Cultura estão acontecendo confrontos com até disparos de armas de fogo de grosso calibre, como pistola .40, comercialização e uso de drogas, entre elas cocaína, atentado violento ao pudor, com pessoas praticando sexo em plena luz do dia e outras mazelas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14518
Comentários