Policiais militares do GOE já em ação no rio Tocantins

A Polícia Militar lançou nesse sábado (21), pela manhã, a “Operação Embarcada”, cujo objetivo é combater os criminosos que agem durante os finais de semana e feriados na ocasião do veraneio no rio Tocantins.

A “Operação Embarcada” contará com 16 militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE), que vão realizar diligências nos finais de semana e feriados, durante o dia e a noite, usando um barco, vasculhando toda a margem do rio no lado maranhense.
O combate será contra os marginais, aqueles chamados “piratas”, que atacam pessoas que vão para a beira do rio para momentos de lazer com a família, bem como as embarcações, como já ocorreu há cerca de 15 dias, quando pessoas que se encontravam em um clube localizado na Beira-Rio foram ameaçadas. O combate também será contra os marginais que correm para o rio depois de serem abordados na cidade.
“As operações fazem as abordagens e muitos meliantes acabam correndo para o rio, então isso é mais um motivo. Além das ocorrências que nós já detectamos justamente nessa área ribeirinha, com disparos de arma de fogo, tentativa de homicídio. O ponto de fuga é sempre o rio”, lembrou o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Markus Antonio Lima.
A polícia espera com a operação diminuir consideravelmente os índices de violência nas margens do rio, assim como nos bairros próximos. O barco equipado e identificado da PM terá quatro policiais em serviço por dia. Os militares também são treinados para atuarem na água.
“Essa é uma operação que será permanente, mas que será intensificada nesse período de veraneio para coibir os roubos e furtos aqui nas proximidades do rio, além de outros crimes”, destacou o tenente Alves, que faz parte do grupo que vai atuar na operação.
Segundo o Coronel Markus Lima, a atuação dos militares na “Operação Embarcada” será em toda a área do rio que passa por Imperatriz.