Barreira policial na Rua Ceará, com a presença do comandante do 3º BPM, Ilmar Gomes

A Polícia Militar, através do 3º BPM, desencadeou no início do mês de dezembro a operação ‘Fim de Ano’, com um grande efetivo, em que policiais tiveram até suas férias sustadas para darem apoio na operação. “Dezembro é um mês atípico, um mês festivo, mês de férias também, onde há uma grande movimentação de pessoas, principalmente em Imperatriz, que é uma cidade de população flutuante, em função da proximidade com outros estados e cortada por uma rodovia federal. Por isso, a gente entende que é necessário um efetivo maior da Polícia Militar para o combate sistemático ao crime”, disse o Coronel Ilmar Gomes, comandante do 3º BPM.

Segundo o comandante Ilmar Gomes, além do combate ao tráfico de drogas, com o fechamento de várias bocas de fumo e prisões de traficantes, a operação ‘Fim de Ano’ vem realizando um trabalho no trânsito de Imperatriz. Segundo informações, mais de 40 veículos com irregularidades foram levados para o pátio do 3º BPM e somente serão liberados após a devida regularização. As irregularidades encontradas são principalmente documentação atrasada em relação ao DPVAT e condutores inabilitados. As barreiras policiais estão sendo feitas em pontos estratégicos da cidade, locais onde os marginais e pessoas com irregularidades em seus veículos praticamente não têm chance de desvio.
O Coronel Ilmar informou que no centro comercial de Imperatriz praticamente não houve maiores alterações, isso em função do trabalho feito pela Polícia Militar. “Foi feito um planejamento prévio desde o início do mês. Colocamos efetivo a mais nas ruas, justamente para que todos, clientes e lojistas, tivessem essa tranquilidade. A ocorrência maior foi a tentativa de assalto à loja da Claro, com reféns, mas que acabou com os assaltantes presos e reféns liberados sem maiores problemas”, disse Ilmar Gomes.
A operação segue durante o mês de janeiro e só vai terminar após as férias escolares.
Nesta sexta-feira (30), a partir das 9 horas, acontecerá uma formatura, no pátio do 3º BPM, ocasião em que policiais serão promovidos.