Marlon Pereira, Augusto Ferreira, Fernando Félix, Marcos Antonio e Jairo Joaquim são cinco dos acusados presos

A Polícia Militar intensificou nos últimos dias o combate implacável a roubos ou furtos de motocicletas em Imperatriz. Somente no mês passado, foram roubadas ou furtadas, na segunda maior cidade do Estado do Maranhão, cerca de doze motocicletas, conforme relatório da Polícia Militar. Segundo o Tenente Coronel Edeilson Carvalho, oito foram recuperadas.
Nos últimos dias, a Polícia Militar retirou de circulação oito indivíduos que, segundo o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, são envolvidos em roubos e furtos de motocicletas.
Os acusados presos são Rafael da Silva Gonçalves Sousa, 19 anos; Marlon Pereira de Sousa Barbosa, Augusto Ferreira da Silva, Fernando Félix Montes Sousa, Marcos Antonio Silva Bonfim, Jairo Joaquim da Silva, Alex Reis Silva e Adailton da Silva Farias, conhecido por “Soldadinho”.
O Tenente Coronel Edeilson Carvalho disse que as abordagens em pontos estratégicos da cidade, conforme um mapa traçado pela Polícia Militar, em locais, dias e horários que ficam em sigilo, vão continuar.
“Não vamos deixar escapar nada. Não podemos deixar que as pessoas que trabalham honestamente sofram prejuízos do seu patrimônio, a maioria adquirida com muito trabalho e suor”, avaliou Edeilson Carvalho.
Quando assumiu o 3º BPM, o Tenente Coronel Edeilson Carvalho criou o Batalhão Rural, que tem como uma de suas tarefas efetuar diligências no sentido de identificar e recuperar motocicletas roubadas ou furtadas na cidade e levadas para cidades, povoados e assentamentos da região e até de outros estados. Várias motocicletas já foram recuperadas no interior do município de Imperatriz com o início do trabalho do Batalhão Rural. “É um trabalho que estamos realizando, que vem colhendo frutos e assim vamos continuar”, disse Edeilson Carvalho.