Comandante do 3º BPM, Markus Lima (ao centro), comandou pessoalmente a operação
Policiais do Epmont na Cavalgada de ontem

O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Imperatriz, realizou uma operação especial para a segurança da população que participou da 23ª Cavalgada, evento que precede a Exposição Agropecuária de Imperatriz, a Expoimp.

De acordo com o tenente coronel Markus Lima, comandante do 3º BPM, a polícia preparou um esquema especial para quem participou do desfile, como também para a população em geral que acompanhou o evento.
Ao todo, a operação contou com 100 policiais, divididos entre Grupo de Operações Especiais (GOE), Esquadrão Águia, Patrulha Rural, Esquadrão de Polícia Montada (Epmont), policiamento a pé e homens da inteligência. A operação contou também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo Tático Aéreo (GTA).
O comandante das operações do GTA em Imperatriz, major Aniel Ferreira Silva, disse que o Grupo Tático Aéreo está na cidade para garantir a segurança em grandes eventos, como os jogos da Copa do Mundo, a Cavalgada e a Expoimp, como também no policiamento preventivo da cidade. “Estamos aqui para colaborar com as forças de segurança e dar suporte em diversas operações que contribuirão para garantir a segurança da população”, disse.
A 23ª Cavalgada teve início às 9h desse sábado (5), partindo da Praça da Cultura, com chegada às 14h no Parque de Exposições, passando por diversas ruas e avenidas de Imperatriz. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 10 mil pessoas estiveram participando do desfile agropecuário, que já é uma tradição no município.
Três pessoas, uma delas um adolescente de 17 anos, morador do povoado Marrecos, que veio participar da Cavalgada, foram detidas e levadas para o Plantão Central. O motivo foi por estarem maltratando os animais em que estavam montados na cavalgada, entre eles um boi.