Uma tentativa de fuga que aconteceu por volta de 16h30 desta quarta-feira, 31 de julho, foi frustrada por policiais militares do 3° BPM, em Imperatriz.
Os policiais militares conseguiram frustrar a fuga com ajuda dos monitores do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Semear, conhecida por ‘Funac Três Poderes’.
Alguns internos já tinham se amotinado e três já estavam em cima do telhado da unidade, prontos para pular, entretanto policiais militares chegaram a tempo e acabaram com o motim e a consequente fuga em massa.
Entre os que tentaram fugir, está o acusado de envolvimento no latrocínio de que foi vítima o vigilante da Escola Maria Evangelista, localizada no Itamar Guará, Jackson Douglas Alves de Oliveira, fato ocorrido em outubro de 2018.
Os três internos que lideraram o motim e tentaram a fuga foram levados para Delegacia do Adolescente Infrator-DAI, onde foram ouvidos e transferidos para a Unidade da Funac do Ouro Verde, em que se encontram os menores de maior periculosidade.
Esse ano já ocorreram três fugas de unidades da Funac em Imperatriz. A última, ocorreu em junho, quando 19 detentos fugiram da Funac do Três Poderes. Desses, apenas 9 foram recapturados. Dez ainda se encontram foragidos.
Comentários