Os policiais da Força Tática (FT), força especial do 3º BPM, foram até a Rua José Bonifácio, Jardim São Luís, para dar segurança a um oficial de justiça no cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de Luís Carlos Maciel.
Esse homem tem guarda compartilhada de um filho com uma outra mulher e tinha levado o menino e não tinha devolvido no prazo estipulado. A mãe do menino acionou a justiça e o juiz deferiu o mandado de busca na casa. A criança foi resgatada e entregue à mãe.
Quando estavam cumprindo o mandado de busca, os policiais encontraram Leonardo Gabriel Araújo Maciel, 18 anos, que também é filho de Luís Carlos Maciel, e no quarto dele foram apreendidas 29 caixas, onde foram encontrados cerca de 5 mil CDs piratas. Foram apreendidos também uma CPU e um notebook.
Leonardo Gabriel disse que editava e distribuía CDs piratas havia dois anos. Ele foi preso e, juntamente com todo o acervo de CDs piratas, a maioria filmes, apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil.
O delegado Fairlano Aires de Azevedo, que trabalhou no plantão de ontem, disse que Leonardo Gabriel Araújo Maciel está sujeito às penas do artigo 184 do Código Penal, por violação de direito autoral. A pena para este tipo de crime é de 2 a 4 anos de reclusão, mas é afiançável pela autoridade policial.
Comentários